Blog da Move

1º Post

Construir história agora e no futuro

Olá

sou Milene, prazer! Este é o meu primeiro post no blog e, por isso, aproveito esta oportunidade para me apresentar e contar mais sobre o que você pode esperar da Arquitetura Move.

A simplicidade das coisas me fascina, uma caminhada logo de manhã pelas proximidades do bairro, um cafezinho saboroso na padaria da esquina, testemunhar um pôr do sol que mais parece uma pintura de uma incrível paleta de cores quentes. Esse montante de simplicidade se transforma em uma alegria enorme para mim. E traduz o mesmo sentimento com a arquitetura.

Cresci na região sul do estado de Minas Gerais, precisamente na cidade de Alfenas, onde as montanhas junto as paisagens rurais desempenharam um papel importante na minha formação ao longo dos anos. Tive a sorte de estar cercada por um olhar incentivador dentro de casa, meus pais, amorosos e de fala simples que por acaso são meus melhores amigos e embora eles não possuam nenhuma qualificação de qualquer tipo, eles foram meus professores mais memoráveis dessa grande escola que é a vida, em coisas que uma educação na universidade não poderiam me dar, dentre minhas preferidas lembranças, o período da colheita de café onde minha mãe nos ensinava na prática as técnicas de trabalho que naquele momento não eram nada divertido e sim árduo me resgata uma reflexão sobre a integração homem, construído e a paisagem, já do outro lado, meu pai na construção civil, construindo casas e agora é engraçado pensar que antes sempre que possível estava no canteiro de obra vivenciando o processo de construir por genuínas visitas e hoje passo a maior parte tempo pensando nos desenhos que desenvolvem o palco dos acontecimentos a justa reflexão de pensar sobre as cidades e mais especificamente, onde cresci, me permitiu posicionar nesta profissão com empatia e resiliência, por fim em estabelecer um diálogo sobre o papel da arquitetura no futuro de onde vivemos.

Entusiasmada estou, por tantas coisas, a parte visível de todo esse processo constantemente julgo-as com base nos resultados, e por aqui é uma ótima oportunidade para compartilhar com vocês algumas dessas, experiências, aspirações na arquitetura e claro um papo sobre a vida e suas visíveis peças pelo olhar de meus 27 anos, no entanto, pontuo que essas não são as únicas coisas que importam, acredito que a visibilidade faz a mudança, e não estou afirmando que estou mudando o mundo, pelo inverso estou pra progredir, porém acho o progresso de um modo tanto estranho, muitas vezes penso gostaria de ter progredido mais cedo apesar de ser meramente nova, como pode? Digo pela estimativa de vida de 80 anos da mulher brasileira, ou até mesmo, aproveitado ao máximo o ano que se passou, tomado tal ou aquela decisão em vez disso… Mas fico confortada é bom preencher isso por, fiz progresso agora, e continuo seguindo e progredindo, sempre aprendendo a criar o que preciso por hora e a partir desse sentimento ver o que o amanhã reserva, não é mesmo?

Foi assim esse primeiro contato, embora seja completamente nova nessa maneira de me expressar simultaneamente com o mundo e não tenho afirmação se há algo acontecendo na minha existência que você considere importante ou útil, aproveito pra dizer que tenho dedos com uma aptidão enorme a cometer tremendas deselegâncias de digitação, avanço na expectativa para que eu saia em lesa e juntamente com minha sanidade.

Para finalizar te faço o convite para embarcamos em uma troca de sentimentos e vivências, me contate caso haja alguma identificação, incialmente adoraria ouvir você em uma mensagem por aqui ou privada x.